PÓS-CHUVA: “O prejuízo que a agricultura teve, isso não tem recuperação”, evidenciou prefeito em exercício

PÓS-CHUVA: “O prejuízo que a agricultura teve, isso não tem recuperação”, evidenciou prefeito em exercício
O chefe do executivo Cleo Uarth, evidenciou que segue em vigor o Decreto de “Situação de Alerta” em São Lourenço do Sul, pra evitar qualquer tipo de racionamento mais drástico

O prefeito em exercício Cleo Uarth, em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (16), comentou a estiagem, mesmo após a chuva na última sexta-feira, 13 de janeiro. “Nós recuperamos a água para consumo. Agora, o prejuízo que a agricultura teve, isso não tem recuperação”, disse; o laudo encaminhado pela EMATER, mostram perdas superiores a R$ 400 milhões em São Lourenço do Sul, principalmente na culturas do fumo, milho e soja.

O chefe do executivo evidenciou que segue em vigor o Decreto de “Situação de Alerta” em São Lourenço do Sul, pra evitar qualquer tipo de racionamento mais drástico, ficando assim proibida a utilização de água fornecida pela concessionária Corsan para abastecimento e substituição de água de piscinas, para lavagem de veículos em geral, utilização de lava jato de uso doméstico, bem como lavagem de calçadas, telhados e similares, até que se restabeleça a normalidade no armazenamento de água no município. Ou seja, a chuva amenizou, melhorou a reserva de água, mas o período ainda é de alerta.

Na oportunidade, Uarth ainda falou sobre a instalação de lâmpadas de LED na Av. Mal Floriano Peixoto – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o prefeito em exercício Cleo Uarth

por São Lourenço Repórter | 16/01/2023

Pin It on Pinterest