Na manhã de hoje (23), o São Lourenço Repórter, conversou com a Secretária Municipal de Saúde Adriane Martins e o presidente do Hospital da Reserva, Luiz Roberto Saalfeld, sobre a inauguração do projeto inovador
Na última sexta-feira, 20 de janeiro, foi inaugurada a Unidade de Acolhimento “Mãe Me Quer”, no o Hospital da Reserva. A unidade se viabilizou por meio de convênio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul com a Casa de Saúde e será destinada ao atendimento de gestantes maiores de 18 anos com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Será referência para a região Sul do Estado, disponibilizando de 10 a 15 vagas de acolhimento residencial transitório para usuárias encaminhadas por Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O serviço vai proporcionar às gestantes usuárias de drogas a oportunidade de cuidarem de si e de sua gestação em local protegido, protagonizando a construção de seus projetos terapêuticos singulares. À essas gestantes serão garantidos o acesso ao pré natal e todo o acompanhamento clínico necessário, além da atenção no pós parto e puerpério e da possibilidade de cuidado da criança.
Na manhã de hoje (23), no São Lourenço Repórter, conversamos com a Secretária Municipal de Saúde Adriane Martins e o presidente do Hospital da Reserva, Luiz Roberto Saalfeld – escute a entrevista: