Como foi a volta às aulas na Rede Estadual?

O São Lourenço Repórter conversou com alguns diretores de escolas da Rede Estadual em São Lourenço do Sul nesta quinta-feira (23), para saber como foi a volta às aulas nos educandários.

O diretor da Escola Pe. José Herbst, Prof. Auri Müller, informou que estão recebendo cerca de 400 alunos neste retorno, tudo transcorrendo dentro de uma normalidade.

Na mesma linha, a profa. Jeane Elias, diretora do Instituto Estadual de Educação Dr. Walter Thofehrn falou sobre o Ensino Médio Gaúcho (Ensino Integral), na qual a escola é adepta. Saudou alunos e ainda destacou que há vagas nos Cursos Técnicos de Informática e Contabilidade. “Hoje é um dia especial de acolhimento”, evidenciou.

Por outro lado, a realidade é bem diferente no interior do município, onde MAIS UMA VEZ o ano começa com prejuízos para os alunos – AS LINHAS NÃO ESTÃO OPERANDO 100%. O professor Roni Hilsinger, diretor da Escola de Ensino Médio Prof. Rodolfo Bersch, lamentou. O educandário absorve cerca de 410 alunos – das 14 linhas no total, apenas 5 estão em atividade; sendo assim, o Governo do estado novamente não cumpre com seu papel.

Na hora do Programa, a direção da Escola Técnica Santa Isabel (ETESI) estava em reunião e não puderam conceder entrevista; na data, apenas uma linha do Transporte Escolar, estava operando.

A 5ª Coordenadoria Regional De Educação, responsável pela contratação das linhas, não atendeu a reportagem.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest