Secretária confirma 35º REPONTE DA CANÇÃO em março de 2024 e, fala sobre nova regra para emissão de NFS-e, a partir de abril

Secretária confirma 35º REPONTE DA CANÇÃO em março de 2024 e, fala sobre nova regra para emissão de NFS-e, a partir de abril
35º REPONTE DA CANÇÃO e 27º PÉROLA EM CANTO ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de março de 2024; secretária de Turismo, Fernanda Helms, também informou que a partir de abril, MEIs devem emitir NFS-e pelo Sistema Nacional

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, Fernanda Helms conversou com o São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (27), para falar de assuntos pertinentes, como por exemplo, a Sala do Empreendedor. “A Sala do Empreendedor é Certificação Diamante, ou seja, é uma das melhores Salas do Empreendedor do Estado”, destacou.

A Secretaria de Turismo proporciona aos Microempreendedores Individuais e suas contas MEI, uma Sala com auxílio, inclusive com suporte de computadores.

Na entrevista, a secretária reforçou que a partir de abril, MEIs devem emitir notas fiscais pelo Sistema Nacional. “A partir de abril os MEIs devem usar o Sistema Nacional para tirar as Notas”, disse. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela Receita Federal do Brasil ou pela Prefeitura Municipal, para documentar as operações de prestação de serviços.

Mais informações, entre em contato com a Sala do Empreendedor presencialmente, por telefone (53) 3251-9598 ou ainda por e-mail [email protected].

35º REPONTE DA CANÇÃO e 27º PÉROLA EM CANTO

A secretária de Turismo também confirmou o festival nativista para os dias 7, 8 e 9 de março de 2024; desta forma, o REPONTE DA CANÇÃO e PÉROLA EM CANTO, seguem sendo realizados de dois em dois anos.

Na entrevista, a chefe da pasta ainda comentou sobre ações no Festival de Inverno, projeto de Marketing do Turismo Rural através da Consulta Popular, Terminal Turístico, Distrito Industrial e, o NOVO TERMO DE CONCESSÃO do Camping Municipal modificado para 10 anos, com possibilidade de extensão por mais 10 anos – escute a entrevista:

Entrevista com a secretária de Turismo, Fernanda Helms

por São Lourenço Repórter | 27/03/2023

Pin It on Pinterest