A exibição ocorre nesta quinta-feira (12), na sala 1201 da FURG São Lourenço do Sul, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2236, às 19h; o SLR conversou com os produtores, Gabriela Schmalfuss Borges e Pedro Henrique Farina Soares
Nesta quinta-feira (12) o coletivo de comunicação Vozes em Movimento realizará exibição dos documentários “Entrelaçadas” e “No caminho das águas” na sala 1201 da FURG São Lourenço do Sul, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2236, às 19h.
A sessão de cinema é aberta ao público e contará com a presença dos produtores, Gabriela Schmalfuss Borges e Pedro Henrique Farina Soares – o SLR conversou com eles hoje no Programa.
“No caminho das águas”, que tem direção de Pedro Henrique, visa ressaltar e contextualizar a importância das águas que moldam a zona urbana e as vidas de São Lourenço do Sul, abordando aspectos históricos, sociais, ambientais, culturais e econômicos.
Já “Entrelaçadas”, dirigido por Gabriela, traz o artesanato como pano de fundo para entrelaçar histórias, vivências, dores e aprendizados. A partir de entrevistas com artesãs lourencianas, a produção audiovisual aborda o papel ocupado pelo artesanato em suas vidas, focando em diferentes modos de fazer, por meio de linhas tramadas, entrelaçadas, ponto após ponto.
Os documentários foram lançados em dezembro e já estão disponíveis para acesso gratuito no canal do Youtube do grupo (www.youtube.com/@VozesemMovimento). Ambos projetos foram viabilizados e financiados pelo edital de projetos da Lei Paulo Gustavo 2023, por meio da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul.
Escute a entrevista: