Cemitérios do interior são alvos de vandalismo e furtos

Cemitérios do interior são alvos de vandalismo e furtos
Pelo menos três Cemitérios do interior de São Lourenço do Sul tiveram lápides, molduras, em alumínio e bronze, furtados: Bom Jesus I, Picada Moinhos e Boa Vista

São denúncias que chegam de todos os lados: Cemitérios de Bom Jesus I, Picada Moinhos, Boa Vista, pelo menos, é o que se têm conhecimento até agora – furtos de lápides, molduras, em alumínio e bronze. A ousadia dos larápios não têm escrúpulo e respeito com às famílias e seus entes queridos. Nos registros, em evidência, o Cemitério da Boa Vista; acredita-se que fora de sexta-feira (31) para sábado (1º).

A Polícia Civil já têm conhecimento dos ocorridos; em contato com o Delegado Dr. Edson Ramalho, a informação de que o caso está sendo apurado pelo Serviço de Inteligência da PC, em busca de respostas – tanto aquém acometeu o crime e seus receptores. Fora nos passado as ocorrências:

No dia 31/03, deu entrada uma ocorrência na DP de Dona D.H.O., referente a vandalismo e furto em vários túmulos do Cemitério de Picada Bom Jesus I. Fora furtado crucifixo, argolas, molduras com fotos e letreiros de um dos túmulos.

Já no último sábado (1º), outros dois registros no Cemitério Católico de Santa Cecília, em Picada Moinhos. Na ocasião, A.S.H., relatou a subtração dos túmulos dos familiares: molduras e letras de alumínio e bronze que faziam a identificação – na verdade, diversos túmulos do local foram alvo dos larápios, como evidenciava também, o registro de M.S.K..

Conforme relato das vítimas, conversaram com conhecidos, e informaram a Polícia Civil de um Focus Titanium prata nas adjacências da região.

Pin It on Pinterest