ENTREVISTA: FURG-SLS exibe filme “Lixo Extraordinário” na próxima terça, 11

ENTREVISTA: FURG-SLS exibe filme “Lixo Extraordinário” na próxima terça, 11

Ação ocorre a partir das 19h e é aberta à comunidade

A FURG São Lourenço do Sul exibirá na próxima terça-feira, 11, o filme “Lixo Extraordinário”. A sessão acontecerá a partir das 19h, na sala 3201 do prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290) e é proposta pelo Programa de Educação Tutoriada (PET) vinculado ao curso de Gestão Ambiental do campus lourenciano.

A atividade é aberta à comunidade acadêmica da FURG e ao público em geral do município. Após a exibição, também está prevista uma breve discussão sobre as percepções que os presentes tiveram sobre a produção audiovisual.

Segundo o professor Eduardo Forneck, um dos organizadores da iniciativa, além desta exibição, o objetivo dos integrantes do PET é que novos cines debates sejam realizados periodicamente.

Sobre o filme

Lançado em 2010, “Lixo Extraordinário” detalha o trabalho do artista plástico Vik Muniz, reconhecido internacionalmente por combinar diversos materiais recicláveis em suas obras de arte. No filme, é relatado o processo de produção de suas instalações artísticas e o trabalho desenvolvido por Vik com catadores no aterro de Gramacho, no Rio de Janeiro.

Além das premiações, o filme chamou a atenção do mundo todo para as condições de vida dos trabalhadores que tiram seu sustento da coleta de materiais recicláveis, pontuando também reflexões sobre o consumo e os desafios na gestão de resíduos.

O quê? Exibição do filme “Lixo Extraordinário”

Quando?  Próxima terça-feira, 11 de outubro, às 19h

Onde? Sala 3201 do prédio 3 (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290)

Escute a entrevista com o professor da Furg, Eduardo Forneck:

Entrevista com o professor Eduardo Forneck

por São Lourenço Repórter | 04/10/2022

Pin It on Pinterest