Sicredi Interestados promove Seminário de Educação Financeira, Inovação e Empreendedorismo do RS

Seminário acontece em parceira com o SEBRAE

Nos dias 11 e 12 de novembro a Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES irá promover o 1º Seminário de Educação Financeira, Inovação e Empreendedorismo do Rio Grande do Sul. O Seminário acontece em parceira do Sebrae e conta com o apoio da OCEANTEC Parque Tecnológico – Rio Grande, Pelotas Parque Tecnológico e DSOP. Na manhã de hoje (9), a Assessora de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos, conversou com o São Lourenço Repórter.

Os temas abordados no seminário, como educação financeira, inovação e empreendedorismo vão ao encontro dos trabalhos realizados pela Cooperativa ao longo do ano, proporcionando conhecimento aos associados e a comunidade. O programa Cooperação na Ponta do Lápis, tem como objetivo principal cooperar para uma vida financeira mais sustentável. Através dele são desenvolvidas diversas ações com associados e comunidade em geral, além de envolver também estudantes de ensino fundamental e médio. No ano de 2022, a Sicredi Interestados criou a área de Inovação, para trabalhar o tema junto aos colaboradores e proporcionar a eles protagonismo. Ainda, em parceria com o Sebrae, a Cooperativa proporciona diversos cursos e consultorias, para auxiliar o desenvolvimento dos associados empreendedores e assim contribuir para o crescimento do seu negócio.

O primeiro dia do Seminário é voltado aos professores do Ensino Fundamental, e no segundo dia o evento é aberto a comunidade em geral. A programação conta com diversas palestras e painéis com profissionais especializados nos temas abordados, e os interessados podem conferir a programação no perfil da Cooperativa nas Redes Sociais: @sicredi.interestados.

A Sicredi Interestados desenvolve o tema da educação financeira na Cooperativa desde 2016 e nestes seis anos já foram impactadas mais de dez mil pessoas com o tema. A Assessora de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos, tem grande expectativa para o evento. “Este seminário será um marco, não só por mais uma parceria com o Sebrae, agora através da área de educação, mas principalmente pela abordagem dos temas que são de extrema relevância para a formação dos estudantes, como aprendizagem essencial para a vida a partir da normatização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como para o crescimento e desenvolvimento de nossas comunidades, transformando nossa relação com o dinheiro, proporcionando a conquista de maior independência e liberdade para a vida.”

Para encerrar os dois dias de Seminário, o público presente terá a palestra com a conceituada jornalista do grupo RBS, Giane Guerra, com o tema “Lide com o risco para desafio virar oportunidade”. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest