Vereador comentou instauração de CPI para esclarecer convênio São Lourenço do Sul/IBSAÚDE

“A gente sabia que tinham alguns erros, IBSAÚDE com os funcionários, a forma de contratação: deveria ser por CLT e, contratava por PJ”, disse o vereador Renan Hartwig (Progressista) em entrevista ao São Lourenço Repórter

O vereador Renan Hartwig (Progressista) concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (20). Dentre as pautas, o seu nome que vem sendo cogitado para presidente da Mesa Diretora a partir de 2023: “Eu acredito que sim. Fui vice do Paulinho Pereira. Espero ser um bom presidente”, relatou, caso confirmado.

Falou também sobre a aprovação na Sessão de ontem (19/12), das retificações do PL da Planta de Valores, especificamente em Zonas Fiscais.

Em relação ao Prédio Próprio da Casa Legislativa, se disse favorável, informando que ‘hoje’ é gasto R$ 181 mil mensais em aluguel – explicou que se o duodécimo não fosse devolvido, seria possível o investimento.

 

VEREADORES APROVAM ABERTURA DE CPI PARA ESCLARECER CONVÊNIO SÃO LOURENÇO DO SUL/IBSAÚDE

Por fim, comentou a investigação da Polícia Federal envolvendo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que apura supostas irregularidades na prestação de serviços pela Organização da Sociedade Civil (OS) IBSaúde. Arita teria participado de esquema de montagem de licitação em parceria com a OS quando ocupava o cargo de secretária da Saúde de São Lourenço do Sul, em 2017.

Ontem, os vereadores, por unanimidade, abriram CPI para esclarecer a comunidade lourenciana sobre as supostas irregularidades em relação aos processos licitatórios, contratos, convênios e parcerias entre o município de São Lourenço do Sul e o IBSAÚDE. “Nós como vereadores, por unanimidade assinamos essa CPI (solicitada pela Bancada do PT). A gente sabia que tinham alguns erros, IBSAÚDE com os funcionários, a forma de contratação: deveria ser por CLT* e, contratava por PJ*”, disse Hartwig.

*Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); *Pessoa Jurídica (PJ)

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest