Pico de luz, ‘queimou a geladeira’; os prejuízos com vários dias sem energia: De quem é a responsabilidade?

Pico de luz, ‘queimou a geladeira’; os prejuízos com vários dias sem energia: De quem é a responsabilidade?
O Programa ouviu o advogado Dr. Maurício Raupp Martins, o qual informou sobre a responsabilidade nesses casos e, se são passíveis de processo contra a fornecedora de energia elétrica

Diante das diversas reivindicações, via telefone da Rádio, ao serviço prestado pela Equatorial, o São Lourenço Repórter ouviu hoje (22), o advogado Dr. Maurício Raupp Martins. O profissional falou sobre responsabilidade em picos de energia que queimam aparelhos dentro de casa: “Faltou luz, deu aquele pico, queimou a geladeira. Quem é que paga? É feito um processo administrativo. A responsabilidade é da Equatorial”, destaca.

O exemplo também fora relacionado a demora em restabelecer o serviço de energia elétrica. O advogado informa que há um prazo de 7 dias com temporais. Mas, se a região ou localidade, tem o serviço restabelecido e apenas uma única residência ficou desassistida: “Tem como entrar com processo se houver prejuízo material”.

Na oportunidade também falou sobre perícias da Equatorial e a responsabilidade da empresa – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o advogado Dr. Maurício Raupp Martins

por São Lourenço Repórter | 22/12/2022

Pin It on Pinterest