Conselho Tutelar recebeu veículo Zero Km e kit de equipamentos

Conselho Tutelar recebeu veículo Zero Km e kit de equipamentos
Na manhã desta terça-feira (27), fora entregue ao Conselho Tutelar o veículo Zero Km Fiat e um kit de equipamentos.

O kit é composto por cinco computadores e um bebedouro, e foi viabilizado através de emenda parlamentar no valor de R$ 120mil, articulação do deputado estadual Zé Nunes, via deputado Federal Henrique Fontana, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, responsáveis pela aquisição e distribuição dos Kits.

Os equipamentos vêm para fortalecer as políticas públicas de defesa dos direitos das crianças e adolescentes e as diretrizes do programa são consideradas fundamentais ao funcionamento e atuação dos Conselhos tutelares.

Eles devem ser de uso exclusivo do Conselho Tutelar, com o objetivo de dar apoio nos processos e qualificação da rede local, além de fortalecer as ações da instituição enquanto órgão estratégico de segurança e garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

Para os conselheiros Magda Pinho e Erno Reickow, os equipamentos e o veículo vêm para dar mais agilidade no funcionamento dos serviços e atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar no município.

Participaram do ato, além do deputado Zé Nunes, o prefeito Rudinei Harter, o vice-prefeito, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Sandro Avila Dias,  os conselheiros tutelares e comunidade.

Pin It on Pinterest