Morre Pelé, o imortal Rei do Futebol

Morre Pelé, o imortal Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos. Filho de Celeste e João Ramos (apelidado de Dondinho), pai de Edinho, Flávia, Sandra, Kelly, Joshua, Celeste e Jennifer, avô de Octávio e Gabriel, Pelé estava internado havia 30 dias e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer de cólon.

Edson nasceu em Três Corações, no interior mineiro. Ainda na infância, mudou-se para Bauru. Lá, passou seus primeiros anos jogando bola pelas ruas, até chegar a Santos. Depois de atingir sucesso profissional, administrou uma empresa de eventos. Manteve boa saúde até começar a sentir dores abdominais e ser internado com alguma frequência a partir do final de 2014.

Por diversos campos do país, foram seis Brasileiros, dez Paulistas e três Rio-São Paulo conquistados também com a camisa do clube paulista. Entre clube e seleção, foi artilheiro de 18 torneios oficiais. Os 1.282 gols na carreira —variados, contra combinados e grandes seleções, mas três deles em finais de Copa do Mundo—, causam tanto espanto quanto incômodo em quem insiste em argumentar que houve alguém como Pelé. Não houve.

Ao São Lourenço Repórter, ainda faltam palavras, Rei! Emocionados, neste momento só nos cabe reverenciar o Rei – OBRIGADO POR TUDO EDSON ARANTES DO NASCIMENTO!

Pin It on Pinterest