Adm. Municipal afirma que queda de ponte foi por sobrepeso: “Nenhum risco de ter caído com Escolar”

Adm. Municipal afirma que queda de ponte foi por sobrepeso: “Nenhum risco de ter caído com Escolar”
Em entrevista com o prefeito em exercício Cleo Uarth e o secretário de Desenvolvimento Rural, Moises Araújo, manutenção de estradas e estrutura das pontes foram pauta

Diante de reivindicações populares sobre manutenção de estradas no interior do município, além de manifestação do vereador Ildo Döring (PT), bem como a explanação do vereador Emerson Pieper sobre risco de desabamento de pontes, hoje (26), no São Lourenço Repórter, conversamos com o prefeito em exercício Cleo Uarth e o secretário de Desenvolvimento Rural, Moises Araújo.

Para o Secretário, a queda da ponte na Fortaleza, a explicação é uma só: sobrecarga. “Todas que foram citadas foram vistoriadas. Ela caiu por excesso de peso. Nenhum risco de ter caído com Escolar”, disse. E o chefe do executivo ainda amenizou: “Eu me preocupo com UMA ponte, a ponte de ferro na Harmonia, construída em 1913. Carro de passeio, escolar, não tem problema nenhum”, evidenciou Uarth.

Ponte que caiu na Fortaleza, em direção a Caipira, no final de semana.

Em relação às estradas vicinais, Araújo relatou que são mais de 2.800 km, sempre com necessidade de manutenção, com prioridade para as estradas principais – mas, afirmam que não existe ‘há mais de ano’ de travessões sem patrolamento. E, que todas as reivindicações de ouvintes feitas no Programa, vão ser atendidas. Na oportunidade, passaram o cronograma de patrolamento no interior – escute a entrevista:

Entrevista com o prefeito em exercício Cleo Uarth e secretário de Desenvolvimento Rural, Moises Araújo

por São Lourenço Repórter | 26/01/2023

Pin It on Pinterest