Estiagem: presidente da Coopar/Pomerano comenta dificuldade nas culturas agrícolas

Estiagem: presidente da Coopar/Pomerano comenta dificuldade nas culturas agrícolas
“No geral, a gente tá vendo dificuldade”, comentou o presidente da Coopar/Pomerano, Nildo Rutz, principalmente nas culturas de soja e milho; pastagens também têm sido afetadas

O presidente da Coopar/Pomerano, Nildo Rutz, esteve no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (16), para comentar a difícil situação da estiagem. Contudo, identifica chuvas esparsas no município de São Lourenço do Sul ao longo do verão. O resultado – lavouras bem conservadas e, lavouras com prejuízos incalculáveis.

Salientou que a soja e o milho foram às culturas mais prejudicadas. Porém, produtores de leite encontram dificuldade na pastagem e silagem. “No geral, a gente tá vendo dificuldade”, enfatizou. Mas, tranquilizou quanto à qualidade dos produtos da empresa: “Não interfere no produto final” – cabe o registro que o DOCE DE LEITE e QUEIJO PRATO Pomerano, foram eleitos os melhores do Estado, premiados com MEDALHA DE OURO. Concurso promovido pela AGL (Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios) na Festiqueijo 2022, em Carlos Barbosa-RS.

Por fim, se mostrou solidário aos agricultores e associados em prestar qualquer tipo de orientação pelo fone (53) 3302 5050 – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o presidente da Coopar/Pomerano, Nildo Rutz

por São Lourenço Repórter | 16/02/2023

Pin It on Pinterest