Entrevista na Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma em São Lourenço do Sul

Entrevista na Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma em São Lourenço do Sul
Pároco, Pe. Wilfrido Mosquera abordou os 40 dias que antecedem a celebração de Páscoa. Para os católicos, esse é um momento de profunda conexão espiritual.

O Pároco, Padre Wilfrido Mosquera, esteve no São Lourenço Repórter desta quarta-feira de Cinzas (22), para abordar o início da Quaresma na data. Antes, comentou o Carnaval, na qual viu uma cidade repleta de visitantes. Wilfrido, disse que acompanhou a Folia de Momo apenas pelas mídias sociais: “São Lourenço tem se convertido numa cidade acolhedora”, destacou.

Em relação ao tema Quaresma, a reflexão dos 40 dias que antecedem a celebração de Páscoa. Para os católicos, esse é um momento de profunda conexão espiritual. “A Páscoa é a máxima festa religiosa do cristianismo, da morte a vida. De um fato bíblico, na qual Jesus Cristo passa 40 dias e 40 noites nessa preparação para assumir essa grande missão de libertação da humanidade”.

O objetivo da Quaresma é fortalecer a fé, aprofundar-se na palavra de Deus e intensificar a vocação batismal – escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o Pároco, Padre Wilfrido Mosquera

por São Lourenço Repórter | 22/02/2023

Pin It on Pinterest