Quem pode fazer a Pfizer Bivalente? “Tendo feito duas doses já é o suficiente”, explica secretária

Contudo, nessa primeira etapa, contempla a população em geral com 60 anos ou mais: “Nos próximos dias iremos ampliar para os profissionais de saúde”, disse a secretária de saúde Adriane Martins

A secretária de saúde Adriane Martins concedeu entrevista no São Lourenço Repórter nesta quarta-feira (22), para falar sobre as doses disponibilizadas desde o início da semana pelo Município para a vacina Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, que contempla a população em geral com 60 anos ou mais. “Nos próximos dias iremos ampliar para os profissionais de saúde. É uma vacina de reforço; as pessoas que fizeram duas doses, já podem procurar para fazer a Bivalente”, explicou Martins – respeitando quatro meses de intervalo da última dose.

Qualquer dúvida, orientação, procure a vigilância epidemiológica pelo telefone 32519558. As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde do município. Sendo que 1.038 pessoas já haviam se imunizado com a Bivalente até esta manhã; a secretária reiterou por diversas vezes na entrevista: “Tendo feito duas doses já é o suficiente”.

FALTA DE MÉDICOS

A chefe da pasta da saúde em São Lourenço do Sul confirmou a falta de profissionais nas UBSs da Santa Terezinha, Coqueiro e Cantagalo. “Já estamos providenciando a reposição. Provavelmente em uma semana alguma coisa já estará sendo resolvida”, informou.

Por fim, ainda comentou as doses de vacina contra a Gripe, que devem estar chegando para ABRIL/2023

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest