Centro de Equoterapia Trotando em Frente na fase classificatória do Inclusão de Ouro, em Rio Grande

Centro de Equoterapia Trotando em Frente na fase classificatória do Inclusão de Ouro, em Rio Grande
O Programa é uma parceria com o Sindicato Rural de São Lourenço do Sul e Prefeitura Municipal; o Inclusão de Ouro é uma modalidade inclusiva promovida pela ABCCC

Fotos: Rafael Grigoletti.

No dia 7 de abril ocorreu em Rio Grande a fase classificatória do Inclusão de Ouro, uma modalidade inclusiva promovida pela ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo) para indivíduos que apresentam alguma necessidade especial.

“Contamos com a apresentação dos nossos praticantes Mateus V.  Hammes e do Miguel Schaun Gonçalves, que desempenharam uma belíssima prova. Acreditamos no quanto esta participação irá contribuir para a qualidade de vida global de nossos praticantes, melhorando seu desenvolvimento físico, mental e promovendo uma maior inserção deles na vida social”, destacou o Centro de Equoterapia Trotando em Frente, de São Lourenço do Sul.

Atualmente o Centro de Equoterapia Trotando em Frente, atende de forma gratuita as crianças e adolescentes do CAPS IJ-Saci com diagnóstico de Autismo e crianças do CUIDE, que apresentam síndromes e deficiências da rede de educação municipal. O Programa é uma parceria com o Sindicato Rural de São Lourenço do Sul e Prefeitura Municipal.

Pin It on Pinterest