Administração Municipal traça estratégias de combate às “fakes news” sobre atentados nas escolas de SLS

Durante esta quarta-feira, a Segurança Pública esteve em frente às escolas, no intuito de reforçar a segurança nas escolas

Após ataque em creche de Blumenau-SC, onde quatro crianças foram mortas e, onda de “fake news” pelo país, Administração Municipal traça estratégias de combate sobre ‘desinformações’ de ameaça de atentados nas escolas, espalhadas nas redes sociais, gerando preocupação e medo a alunos, pais e professores. “Existe uma boataria na pretensão de causar o pânico ainda maior. Claro que temos que tomar o cuidado e prevenções necessárias para que continue São Lourenço do Sul com a tranquilidade que sempre teve”, disse o prefeito Rudinei Härter (PDT) no São Lourenço Repórter desta quarta-feira (12).

Tendo em vista a preocupação gerada, a Administração Municipal realizou reunião com a Segurança Pública para debater soluções para reforçar a segurança nas escolas de São Lourenço do Sul. “Estamos muito preocupados. O município vai transferir para as escolas um valor para fazer o que achar necessário. Câmeras de segurança serão obrigatórias”, relatou o secretário de Educação Fabiano Bosenbecker, também no Programa.

O QUE ACONTECEU EM BLUMENAU/SC

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã de quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e cinco foram feridas. A unidade de ensino é particular. Um homem de 25 anos invadiu a creche e atacou crianças com uma machadinha. Segundo a polícia, ele pulou o muro da creche e atingiu as vítimas na região da cabeça. As crianças atingidas estavam no parquinho no momento do ataque, segundo o relato de uma professora.

As vítimas, quatro crianças que estavam na escola, tinham idades de 4 a 7 anos. O homem se entregou a polícia após o ataque e foi autuado em flagrante por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest