COOPAR/POMERANO E A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

COOPAR/POMERANO E A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
COOPERATIVA FOI CERTIFICADA PELO USO DE ENERGIA RENOVÁVEL

A Mercatto Energia confere à Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul Ltda. a Certificação de Uso de Energia Renovável. Esta certificação materializa o papel protagonista da COOPAR/POMERANO na redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE), além de contribuir para a transformação da matriz energética do país e do mundo.

Para contabilização dos resultados, foi aplicada a abordagem do GHG Protocol, que é mais comumente usada por empresas e governos em todo o mundo para implementar inventários de GEE hoje. Também atende ao padrão ISO 14064 e à metodologia de quantificação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O objetivo do lançamento do programa brasileiro GHG Protocol é melhorar a capacidade técnica e institucional das empresas para gerir as emissões de GEE por meio da disseminação da metodologia de cálculo e reporte do GHG Protocol. Essa é uma das principais ferramentas para identificar e calcular as emissões de gases de efeito estufa e apoiar sua gestão, sendo utilizado pelas maiores empresas do mundo.

No período de maio de 2022 a dezembro de 2022, a COOPAR/POMERANO reduziu as emissões dos gases do efeito estufa em: 77,09 tCO2 equivalente*

*Esse número equivale ao plantio de: 550 árvores e a queima de: 27.239,26 litros de gasolina pura.

Dentre as diretrizes da Cooperativa, está permanentemente a Responsabilidade Social e Ambiental, são Gestões que buscam a inovação, a qualificação e a otimização de seus processos produtivos, de forma, a causar o menor impacto possível ao meio ambiente.

COOPAR/POMERANO – 30 ANOS – A COOPERATIVA QUE VOCÊ CONHECE!!!

Pin It on Pinterest