Consultor da Santa Casa responsabiliza esferas Federal, Estadual e Municipal pelo atraso em salários

Consultor da Santa Casa responsabiliza esferas Federal, Estadual e Municipal pelo atraso em salários
“A Santa Casa sempre foi usada. Ela é uma empresa e tem que ser tratada como tal”, destacou o Consultor, Edemar Paula da Costa

O Consultor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Edemar Paula da Costa, conversou com o Programa na manhã de hoje para abordar os salários atrasados de servidores, profissionais médicos e fornecedores. “A falta de ajuste nos contratos com Estado, sempre apresentou o mesmo quantitativo, sem aumentar os valores, isso foi ‘comido’ pela inflação. Em 2020 nós avisamos o gestor público municipal, avisamos a região”, evidenciou.

Dívidas sem precedentes, problema que se arrasta há anos e, que segundo Paula da Costa, as esferas Federal, Estadual e Municipal, se eximem de responsabilidades: “Nesses 76 anos, a Santa Casa teve direito a esses créditos que nunca foi cobrado do gestor público Estadual, Federal e Municipal. A Santa Casa sempre foi usada. Ela é uma empresa e tem que ser tratada como tal”.

E completou enfatizando o que diz a Constituição Federal. “Os gestores públicos municipais sempre criaram uma ‘falácia’ que não é responsabilidade deles a compra do serviço. A Constituição diz que é responsabilidade do gestor público das três esferas de governo […] atuar de forma complementar do sistema mediante a um contrato e convênio” – escute a entrevista:

Entrevista como o Consultor da Santa Casa de Misericórdia de SLS, Edemar Paula da Costa

por São Lourenço Repórter | 28/04/2023

Pin It on Pinterest