ATRASO EM SALÁRIOS: “Eles tem que trabalhar ou arredar o pé de São Lourenço”, disse prefeito sobre administração da Santa Casa

Em entrevista ao São Lourenço Repórter o prefeito Rudinei Härter (PDT) rebateu acusações da Administração da Santa Casa sobre o atraso em salários de médicos, servidores e fornecedores, responsabilizando esferas: Federal, Estadual e Municipal

Após o Consultor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Edemar Paula da Costa, conceder entrevista ao Programa para abordar o atraso de salários de servidores, profissionais médicos e fornecedores, responsabilizando as esferas: federal, estadual e municipal, hoje (4), o prefeito Rudinei Härter (PDT), deu a sua versão: “Existe lá um grupo de pessoas que gerenciam esses recursos. Agora, se se atrapalham para cumprir os compromissos da Santa Casa, não adianta vir aqui culpar a Prefeitura. A Prefeitura está em dia com a Santa Casa”, enfatizou.

O chefe do executivo afirmou que a Santa Casa não cumpriu com direitos trabalhistas, gerando ações e dívidas, e ainda, solicitou o afastamento da administração da Casa de Saúde. “Eles têm que trabalhar, ter competência ou arredar o pé de São Lourenço. Porque nós temos gente competente pra governar a Santa Casa. Eles têm que parar de falar bobagens, de mentir para a população e querer jogar para a Prefeitura, Governo do Estado ou Federal. Já estão tempo de mais lá dentro”.

Por fim, Härter clamou por uma Audiência Pública: “Isso é incompetência […] Eu sugiro uma Audiência Pública pra que se esclareça e parem de jogar a culpa na Prefeitura”

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest