Jantar de 50 ANOS do Jornal O Lourenciano foi destaque na noite de sábado

Jantar de 50 ANOS do Jornal O Lourenciano foi destaque na noite de sábado
Em destaque, a família Baini; hoje, o Jornal O Lourenciano tem como diretor, o publicitário VINICIUS BAUER BAINI.

O Jornal O Lourenciano chega aos seus 50 anos de história em 11 de maio de 2023 – contudo, ontem à noite (6/05), a comunidade se fez presente no Restaurante Nona Bray em um Jantar muito concorrido, para comemorar o legado deste importante veículo de comunicação de São Lourenço do Sul.

O diretor da Rádio São Lourenço, Prof. Jorge Malhão, recebeu prêmio Destaque.

O RESUMO DA HISTÓRIA

Fundado em 11 de maio de 1973 pelo jornalista e engenheiro agrônomo DAVID MORISSE BAINI, O Lourenciano trazia, no início, as principais notícias do meio rural, especialmente sobre laticínios, sendo destinado aos produtores e suas famílias. Comprometido com o progresso do homem do campo, o jornal tinha circulação mensal e era distribuído gratuitamente.

Dois anos depois, passou a ser comercializado, com distribuição quinzenal, depois a cada dez dias, e por fim, semanal, sempre trazendo as últimas notícias de interesse da comunidade.

Há quase 12 anos, as notícias de São Lourenço do Sul e Região também estão na internet, no site do Jornal, sob responsabilidade do publicitário VINICIUS BAUER BAINI.

Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, O Lourenciano completa meio século de circulação ininterrupta, sendo o jornal que há mais tempo circula no município.

O promoter Hugo Hinterholz, a jornalista Luize Baini, Marcia Scherer e o diretor, publicitário Vinicius Bauer Baini.

 

Pin It on Pinterest