Arroio São Lourenço apresenta estabilidade ao amanhecer desta terça-feira

Arroio São Lourenço apresenta estabilidade ao amanhecer desta terça-feira
​Não há desalojados em São Lourenço do Sul. Apenas na ´Coréia’ o Arroio saiu pra fora das margens, nada significativo (FOTO CAPA), e os níveis começam a baixar

Ao final da tarde de segunda-feira, a Defesa Civil Municipal já orientava a população ribeirinha a buscar abrigo em residências de parentes, amigos ou se dirigirem ao Abrigo, no Salão Paroquial da Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima. A previsão de chuva era de 60mm no decorrer de segunda e desta terça-feira (19), sendo que a Lagoa dos Patos estava represando as águas do afluente.

Contudo, o cenário se mostra positivo – não temos desalojados, e tanto no mostruário do Passo do Condombe como no Arroio São Lourenço, as águas seguem baixando, e não há alagamentos, como conta o Chefe da Defesa Civil, Vandino Jr: “Não, a gente não tem desabrigados, o pessoal preferiu ficar em casa, a água só saiu na rua aqui na ´Coréia’ (Bairro Lomba), e lá no Condombe também já está baixando, começou a baixar ontem à noite. A tendência é que a gente vá ficar com essa estabilidade o dia todo”, disse, logo nas primeiras horas do amanhecer de hoje (19).

Pin It on Pinterest