Fiscalização: Como e onde denunciar sobre cachorros soltos, abandono e maus-tratos a animais

Fiscalização: Como e onde denunciar sobre cachorros soltos, abandono e maus-tratos a animais
“A SEPLAMA recebe denúncias no seu balcão de atendimento e através do fone (53) 3251 9533”, destacou o Secretário Rodrigo Uarth em entrevista ao SLR

Devido às constantes reivindicações de munícipes em relação a cachorros soltos, na cidade e interior, o SLR convidou nesta quarta-feira (18) para abordar o tema, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth e a vereadora Fabiane Peglow (PSB). A legisladora evidenciou a Lei vigente no município desde 2022: “Já estamos com a fiscalização dos animais soltos nas ruas que mordem as pessoas, por abandono, maus tratos”, disse.

Por sua vez, Uarth destacou os canais para denúncia: “A SEPLAMA recebe denúncias no seu balcão de atendimento e através do fone (53) 3251 9533”. E mais, solicitou a participação da comunidade, haja vista que segundo o próprio, a SEPLAMA conta, além da fiscalização, com veterinários para encaminhar as notificações. “A gente notifica para que o tutor do cachorro, que cuide dele, mantenha dentro do pátio, que dê todos medicamentos, que trate. É importante a denúncia, a população tem que participar”.

Por fim, o secretário falou sobre o trabalho em conjunto com a vereadora, onde foram conquistados, através da articulação de Peglow, recursos para a Clínica de Castração Animal – escute a entrevista:

Entrevista com o Secretário Rodrigo Uarth e a vereadora Fabiane Peglow

por São Lourenço Repórter | 18/10/2023

Pin It on Pinterest