Desde 2010, mais de 10 mil toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em São Lourenço do Sul

A empresa NATUSOMOS em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente promoveram nesta terça-feira (24), mais uma Coleta de Resíduos Eletrônicos. Durante a manhã desta terça-feira (24), no SLR, Rodrigo Uarth, Secretário (SEPLAMA), concedeu entrevista: “Os resíduos eletrônicos, ali estão elementos químicos pesados. Esse material com o meio ambiente é extremamente nocivo, ele acaba contaminando o nosso lençol freático, nossas águas”, explicou.

Conforme o chefe da pasta do Meio Ambiente, mais de 10 mil toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em São Lourenço do Sul desde 2010, quando foi implementada a parceria com a NATUSOMOS, consequentemente, 10 mil toneladas que deixaram de contaminar o município.

Uarth também respondeu um questionamento da comunidade em relação a PILHAS e LÂMPADAS FLUORESCENTES, haja vista, que este material a empresa não coleta: “Todo local que você comprou aquela lâmpada fluorescente, por força de lei, é obrigado  aceitar de volta (após o uso para descarte); precisa guardar a nota fiscal (para comprovar)”, informou.

Na entrevista, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente evidenciou o número para denúncias da Fiscalização Ambiental ((53) 3251 9533); e confirmou o NOVO ECOPONTO MUNICIPAL para descarte de Entulho, nos próximos meses, em área Central.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest