CAPEC: REIVINDICAÇÕES RELACIONADAS ÀS ESTRADAS E A INSTABILIDADE ELÉTRICA NO INTERIOR

CAPEC: REIVINDICAÇÕES RELACIONADAS ÀS ESTRADAS E A INSTABILIDADE ELÉTRICA NO INTERIOR
​Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Conselho Municipal Agropecuário (CAPEC), Enio Ritter, concedeu uma entrevista ao SLR RÁDIO. Em pauta, os desafios do plantio tardio em algumas culturas, as demandas por melhorias nas estradas e a preocupação com a instabilidade energética no interior

 

Na entrevista concedida ao SLR RÁDIO, o Presidente do Conselho Municipal Agropecuário (CAPEC), Enio Ritter, abordou a preocupação em torno do plantio tardio da soja e do milho na região. Destacando a necessidade de recuperação nos próximos dias, o presidente enfatizou a importância dessa ação, especialmente diante da previsão de chuvas moderadas.

Além das questões agrícolas, o representante do CAPEC trouxe à tona as reivindicações relacionadas às condições das estradas, com ênfase nas regiões de Araçá, Santa Tereza e Fortaleza. Ele ressaltou a urgência de atenção a essas vias para garantir a mobilidade eficiente dos produtores rurais.

Outro ponto destacado foi a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, especialmente nas áreas mais remotas. O CAPEC expressou preocupação com as oscilações frequentes no serviço prestado pela Equatorial, afirmando que tais interrupções têm impactos significativos no interior.

Finalizando a entrevista, o presidente do CAPEC anunciou o último encontro mensal do conselho em 2024. O evento está marcado para o dia 20 de dezembro, às 9 horas, e será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul. A comunidade é convidada a participar desse momento importante para discutir as perspectivas e desafios para o setor agropecuário no próximo ano – escute a entrevista:

Entrevista com Enio Ritter

por São Lourenço Repórter | 13/12/2023

Pin It on Pinterest