“É UM ASSALTO LEGALIZADO”, DEFINIU TRZECIAK SOBRE AUMENTO DA TARIFA DOS PEDÁGIOS DA ECOSUL

“É UM ASSALTO LEGALIZADO”, DEFINIU TRZECIAK SOBRE AUMENTO DA TARIFA DOS PEDÁGIOS DA ECOSUL
“Já ingressei com uma Ação no Tribunal de Contas da União”, disse o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), em entrevista ao SLR RÁDIO

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quinta-feira (4), para falar sobre as manifestações que visam chamar a atenção sobre o aumento da tarifa de cinco praças de pedágio da BR-116 e da BR-392, que compreende a Ecosul. “É um assalto legalizado. Assalto legalizado pelo Governo Federal”, definiu o parlamentar.

Desde segunda-feira (1º), o valor do pedágio ficou 28,9% mais caro nas cinco praças de pedágio da BR-116 e da BR-392, administrados pela Ecosul. A tarifa subiu de R$ 15,20 para R$ 19,60, se tornando o preço mais elevado pago nas rodovias federais do Brasil. “Já ingressei com uma Ação no Tribunal de Contas da União, pedindo a suspenção desse reajuste”, disse Trzeciak.

O deputado explica que o primeiro contrato entrou em vigência em  1998, através do Governador do RS Antônio Britto; em 2001, o Governo Federal assumiu novo aditivo no contrato, prolongando por 25 anos. Contudo, Trzeciak acredita que o valor possa ser revisto: “Eu enxergo que a gente tenha um ambiente de negociação favorável com a tarifa reduzida” – escute a entrevista:

Entrevista com o deputado federal, Daniel Trzeciak

por São Lourenço Repórter | 04/01/2024

Pin It on Pinterest