Secretária sobre ‘onda’ Covid: “estamos com o número de casos dentro da normalidade”

Secretária sobre ‘onda’ Covid: “estamos com o número de casos dentro da normalidade”

Em entrevista ao São Lourenço Repórter, a secretária de saúde Adriane Martins, informou que a 5ª dose da vacina Covid já está disponível para pessoas imunocomprometidas; bem como, destacou que no dia 24 de novembro, as UBSs estarão vacinando bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Diante da baixa procura da população pela vacina Covid, a secretária de saúde Adriane Martins concedeu entrevista ao Programa na manhã de hoje (22). A chefe da pasta da saúde confirmou que muitas pessoas não fizeram a 3ª e 4ª dose – cabe o registro que pessoas com 18 anos ou mais, estão aptas para fazer a vacina em São Lourenço do Sul. A população pode procurar as UBSs do município, porque está disponível o imunizante.

Contudo, mesmo com o aumento de casos em algumas localidades do país, por aqui, Martins tranquiliza e destaca que segue ocorrendo 2 a 6 casos por semana, sem a necessidade de internação. “Nós ainda estamos com o número de casos dentro da normalidade”, disse.

Pra encerrar este assunto, INFORMOU QUE A 5ª DOSE DA VACINA COVID já está disponível para pessoas imunocomprometidas (transplantados, realizando quimioterapia ou hemodiálise, por exemplo); bem como, destacou que no dia 24 de novembro, as UBSs estarão vacinando bebes de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

TRANSPORTE PARA PELOTAS E FALTA DE MÉDICOS

Por fim, a secretária disse que estão suspendendo o transporte para realização de exames em Pelotas, priorizando municípios mais distantes. Sobre reposição de médicos, relatou que na UBS Nova Esperança o profissional já está operando; na Harmonia, até o dia 30/11 estará solucionado; no Coqueiro, precisam contratar.

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com a secretária de saúde Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 22/11/2022

Pin It on Pinterest