FLAGRA: Carroceiro descarta entulho em local irregular

FLAGRA: Carroceiro descarta entulho em local irregular

Não é de hoje que a redação do São Lourenço Repórter vem recebendo denúncias do descarte irregular de entulho às margens de vias pouco movimentadas. No registro na tarde de sábado (26), um carroceiro de forma irregular descarta seu entulho na Alameda Mano Serpa (Estrada do Camping). “Estão colocando aqui na curva da estrada do Camping, quem vai para o Iate. Vergonhoso. Carroças descarregam lixo”, evidenciou uma munícipe.

Alameda Mano Serpa.

No dia 14 deste mês, um cidadão mostrou sua indignação com o material jogado às margens da Estrada Passo dos Baios. “Toda hora é o monte de entulho lá. Eu tenho trazido alguma coisa (para o Ecoponto)”, disse.

Estrada Passo dos Baios.

Cabe o registro, que desde junho de 2022, a Prefeitura Municipal estabeleceu um Ecoponto para descarte, localizado na Rua Willy Augusto Emilio Hellwig, entre a cooperativa de reciclagem e o CRAS da Nova Esperança.

Contudo, a fim de solucionar o problema, seria necessária a instalação de outros espaços para descarte no município, como havia relatado em entrevista no Programa o prefeito Rudinei Härter no dia 07/06/2022, informando que a Administração Municipal iria instalar mais três Ecopontos.

O Ecoponto municipal localiza-se à Rua Willy Augusto Emilio Hellwig, entre a cooperativa de reciclagem e o CRAS da Nova Esperança (Rua Pedro Ulisses Duarte). O horário de funcionamento do local é de segunda à sexta, das 10h às 16h30 e aos sábados das 9h às 16h30.

Pin It on Pinterest