Vereador criticou devoluções do duodécimo à Administração Municipal: “O legislativo tem que ter vida própria”

Vereador criticou devoluções do duodécimo à Administração Municipal: “O legislativo tem que ter vida própria”
Vereador Luis Weber (PT) comentou a Eleição da nova Mesa Diretora e retificação do PL que atualiza a Planta de Valores; além de criticar devoluções do duodécimo à Administração Municipal.

O vereador Luis Weber (PT) concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (19) e, falou sobre assuntos polêmicos que tramitam na Casa Legislativa. Dentre eles, a Eleição da nova Mesa Diretora: “Com certeza a Bancada do PT vai ser protagonista. Não temos nada definido”, disse.

Em relação a extinção do fundo para construção do Prédio Próprio da Câmara, se mostrou incomodado. Evidenciou que o legislativo precisa de ‘vida própria’, criticando devoluções do duodécimo à Administração Municipal. “O executivo municipal tem que parar de querer entrar dentro do legislativo. O legislativo tem que ter vida própria. […] Se a gente puder sair do aluguel, sempre é importante. A Câmara de Vereadores paga em torno de R$ 15 mil por mês”.

Por fim, comentou o PL que atualiza a Planta de Valores, que retornou a Casa com alterações, retificando mudança nas Zonas Fiscais I e II. “Acredito que todos vereadores vão votar a favor”, relatou e, citou exemplo de bairros que irão baixar o valor do IPTU com a retificação, de R$ 2.500,00 para menos da metade, assim que a lei estiver em vigor – escute a entrevista:

Entrevista com o Vereador Luis Weber

por São Lourenço Repórter | 19/12/2022

Pin It on Pinterest