“Situação de Alerta” proíbe desperdício de água potável

Fica proibida a utilização de água fornecida pela concessionária Corsan para abastecimento e substituição de água de piscinas, para lavagem de veículos em geral, utilização de lava jato de uso doméstico, bem como lavagem de calçadas, telhados, e similares. (Foto encaminhada à nossa redação na última semana; OBS.: AINDA ERA PERMITIDO)

Conversamos no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (12), com o gerente da Corsan Marcelo Ferreira, haja vista que o Prefeito em Exercício Cléo Uarthe assinou o Decreto de “Situação de Alerta” em São Lourenço do Sul, em função da estiagem e baixo nível de água existente junto à barragem localizada no arroio São Lourenço. “Nosso manancial está abaixo do nível normal”, disse Ferreira.

Pra evitar qualquer tipo de racionamento mais drástico, fica proibida a utilização de água fornecida pela concessionária Corsan para abastecimento e substituição de água de piscinas, para lavagem de veículos em geral, utilização de lava jato de uso doméstico, bem como lavagem de calçadas, telhados, e similares, até que se restabeleça a normalidade no armazenamento de água pela Corsan no município.

No caso do descumprimento, o infrator será notificado pelos órgãos municipais, podendo ser aplicado multa de acordo com a legislação do município.

——————————

Site: https://www.saolourencoreporter.com/

Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/

Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter

Twitter: https://twitter.com/sl_reporter

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ

São Lourenço Repórter

Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.

Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.

Pin It on Pinterest