“Situação de Alerta” proíbe desperdício de água potável

“Situação de Alerta” proíbe desperdício de água potável
Fica proibida a utilização de água fornecida pela concessionária Corsan para abastecimento e substituição de água de piscinas, para lavagem de veículos em geral, utilização de lava jato de uso doméstico, bem como lavagem de calçadas, telhados, e similares. (Foto encaminhada à nossa redação na última semana; OBS.: AINDA ERA PERMITIDO)

Conversamos no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (12), com o gerente da Corsan Marcelo Ferreira, haja vista que o Prefeito em Exercício Cléo Uarthe assinou o Decreto de “Situação de Alerta” em São Lourenço do Sul, em função da estiagem e baixo nível de água existente junto à barragem localizada no arroio São Lourenço. “Nosso manancial está abaixo do nível normal”, disse Ferreira.

Pra evitar qualquer tipo de racionamento mais drástico, fica proibida a utilização de água fornecida pela concessionária Corsan para abastecimento e substituição de água de piscinas, para lavagem de veículos em geral, utilização de lava jato de uso doméstico, bem como lavagem de calçadas, telhados, e similares, até que se restabeleça a normalidade no armazenamento de água pela Corsan no município.

No caso do descumprimento, o infrator será notificado pelos órgãos municipais, podendo ser aplicado multa de acordo com a legislação do município.

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o gerente da Corsan, Marcelo Ferreira

por São Lourenço Repórter | 12/01/2023

Pin It on Pinterest