ENTREVISTA: Programas ‘Criança Feliz’ e ‘Primeira Infância’ devem ser desabilitados em SLS

ENTREVISTA: Programas ‘Criança Feliz’ e ‘Primeira Infância’ devem ser desabilitados em SLS
“Atende gestantes, crianças, até os três anos. É revoltante; nunca nenhum município extinguiu dois programas tão importantes”, criticou a vereadora Fabiane Peglow

Conforme entrevista da vereadora Fabiane Peglow (PSB) e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nilzy Santos, na manhã desta terça-feira (31), no São Lourenço Repórter, a Administração Municipal está desabilitando os programas Criança Feliz (PCF) e Primeira Infância Melhor (PIM). “Atende gestantes, crianças, até os três anos. É revoltante; nunca nenhum município extinguiu dois programas tão importantes”, criticou Peglow.

O PCF, objetiva a promoção e desenvolvimento infantil integrado, apoiando gestantes e famílias, bem como o cuidado da criança em situação de vulnerabilidade. E o PIM, tem reduzido casos de violência física e escolar, conforme dados do Governo do RS. “Tinha recurso, o gestor da pasta da Assistência Social organizou e fez um orçamento. O município não entraria com nada, porque esse recurso vem do Governo Federal e Estadual”, disse Santos.

A presidente do Conselho afirma que o prefeito Rudinei Härter (PDT) está ciente, haja vista que a Administração Municipal foi notificada no dia 22 de dezembro de 2022, pelo Governo Federal de que o prazo para executar os projetos se estinguem hoje, 31 de janeiro de 2023 e, o recurso deverá ser devolvido, com penalidade de desabilitar, tanto PCF como PIM – escute a entrevista:

Entrevista com a vereadora Fabiane Peglow e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nilzy Santos

por São Lourenço Repórter | 31/01/2023

Pin It on Pinterest