Esperança: Curso de Liderança Juvenil visitou residências em SLS, hospital e Lar Santo Antônio

Esperança: Curso de Liderança Juvenil visitou residências em SLS, hospital e Lar Santo Antônio
A ‘8ª Missão CLJ no Litoral’ leva uma palavra de esperança e até música para acamados; evento realizado no feriadão de Carnaval em São Lourenço do Sul.

Curso de Liderança Juvenil (CLJ) esteve em São Lourenço do Sul no último final de semana, realizando o evento ‘8ª Missão CLJ no Litoral’.

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) é um movimento jovem que trabalha a formação dos futuros jovens líderes cristãos. Seus integrantes experenciam, através de ações, projetos, viagens, formações, capacitações que os prepara para serem protagonistas na transformação da realidade social, estejam eles na vida adulta onde estiverem.

Em São Lourenço do Sul, eram 40 jovens (com idades entre 14 e 22) e um grupo de 8 adultos que no movimento eles chamam de “tios”. Jovens das cidades de Cachoeira do Sul e Santana da Boa Vista.

Na cidade participaram de celebrações e realizaram momentos de reflexão e meditação, bem como intervenções urbanas (no comércio local e na beira da praia); visitando algumas residências; Hospital da Reserva e Lar Santo Antônio.

SAIBA MAIS

Com essas viagens, o CLJ trabalha de maneira pedagógica a convivência dos jovens, o fortalecimento de relações intrapessoal e interpessoal (em todas as dimensões: física, emocional, social, espiritual), além de vivenciarem a desinstalação do conforto dos seus lares, saírem dos seus quartos… dormir no chão, em colchonetes, esperar a fila do banho, a fila das refeições; tudo que consomem é partilhado; não é permitido nos horários de refeições, por exemplo, “Não como arroz com galinha, vou pedir uma pizza”.

Os pais e responsáveis, mesmo distantes acompanham quase que em tempo integral tudo que estão fazendo. Desse grupo, ao longo dos anos, teremos mais de uma dezena de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, advogados, engenheiros, arquitetos, etc… Mas, antes de tudo, a certeza da formação de centenas de pessoas melhores. Como diz  Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

“Nosso muito obrigado, nosso carinho e reconhecimento, ao Padre Wilfrido, pároco da paróquia São Lourenço do Sul, pela acolhida, pela disponibilização dos espaços e, por concordar com nossa presença em missão no município, na pessoa dele, agradecemos a todos que de uma ou outra maneira, nos ajudaram a concretizar com o êxito que foi essa missão. Deus seja louvado por tudo isso e que Ele abençoe, grandemente a todos! Paz e bem”, externou o CLJ.

Pin It on Pinterest