Os estragos do ciclone extratropical em São Lourenço do Sul

Os estragos do ciclone extratropical em São Lourenço do Sul
A cidade amanheceu sem energia elegia elétrica, cabos de alta tensão arrebentados, casas destelhadas e centenas de árvores caídas

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul trouxe muitos transtornos a São Lourenço do Sul na madrugada de quinta-feira (13) – hoje pela manhã fora possível presenciar os estragos, com vias bloqueadas por conta da queda de árvores de grande porte.

Antena da Rádio São Lourenço tombou.

Pelotas e Rio Grande também registram adversidades; pelo menos uma pessoa morreu em Rio Grande. Segundo a prefeitura, a vítima foi um idoso após uma árvore cair em uma residência no bairro Maria dos Anjos. As rajadas de vento naquela cidade chegaram a 140 km/h, entre 3h30min e 4h.

Em caso de Emergências:

Defesa Civil (53) 991000645

Brigada Militar 190

Bombeiros 193 ou (53) 32511948

 

A Prefeitura Municipal informa:

Devido aos estragos ocasionados pelo ciclone extratropical em São Lourenço do Sul, a cidade esta sem serviços de energia elétrica, internet e telefone.

A administração está com gerador e oferecendo atendimento emergencial a população no prédio central da Prefeitura de hoje até sábado.

A Secretaria de Educação avisa que as aulas da rede municipal, pública e privada estão suspensas até segunda.

A Secretaria de Obras informa que esta sendo permitido a colocação de entulhos em vias públicas em frente as casas (em condição emergencial).

A Defesa Civil esta monitorando os níveis do rio São Lourenço e da Lagoa dos Patos e orienta que os moradores próximo ao arroio devem ficar atentos.

Pin It on Pinterest