Zé Nunes abordou crise na cadeia produtiva do leite: “É hora de a gente resistir; é um momento transitório”

Zé Nunes abordou crise na cadeia produtiva do leite: “É hora de a gente resistir; é um momento transitório”
O parlamentar relatou que na próxima semana, o ministro da Agricultura irá fazer um pronunciamento, ao que tudo indica, com medidas no campo tributário e subsídio ao produtor brasileiro de leite

O deputado estadual Zé Nunes (PT), conversou com o SLR nesta sexta-feira (22), sobre a crise na cadeia produtiva do leite que, principalmente, o Rio Grande do Sul vem enfrentando. “No ano passado o Brasil teve uma crise no fornecimento de leite e, o Governo Federal emitiu duas medidas que zeraram as alíquotas de importação de vários produtos para o Brasil. Ficou uma porta aberta para importações”, destacou.

Contudo, segundo o parlamentar, o Governo Lula está mobilizado. A uma averiguação, inclusive, a respeito da Argentina estar subsidiando leite de outros países com tráfego ao Brasil via Mercosul. “As duas medidas do ano passado foram revogadas. Nós temos a compra do Governo Federal de R$ 200 milhões que vai desafogar a produção”.

Zé, relata que na próxima quarta-feira, 27 de setembro, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, irá fazer um pronunciamento, ao que tudo indica, com medidas no campo tributário e subsídio ao produtor brasileiro de leite, nesse momento de crise. “É hora de a gente resistir; é um momento transitório”, disse.

Na entrevista, o petista ainda falou sobre a Convenção Quadro que vai acontecer no Panamá em novembro, onde aborda o Controle do Tabaco. Zé Nunes, tranquilizou a categoria sobre a produção do produto – escute a entrevista:

Entrevista com o deputado estadual, Zé Nunes

por São Lourenço Repórter | 22/09/2023

Pin It on Pinterest