Desde 2010, mais de 10 mil toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em São Lourenço do Sul

Desde 2010, mais de 10 mil toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em São Lourenço do Sul
10 mil toneladas que deixaram de contaminar o município: “Os resíduos eletrônicos, acabam contaminando o nosso lençol freático, nossas águas”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth, em entrevista ao SLR desta terça-feira (24)

A empresa NATUSOMOS em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente promoveram nesta terça-feira (24), mais uma Coleta de Resíduos Eletrônicos. Durante a manhã desta terça-feira (24), no SLR, Rodrigo Uarth, Secretário (SEPLAMA), concedeu entrevista: “Os resíduos eletrônicos, ali estão elementos químicos pesados. Esse material com o meio ambiente é extremamente nocivo, ele acaba contaminando o nosso lençol freático, nossas águas”, explicou.

Conforme o chefe da pasta do Meio Ambiente, mais de 10 mil toneladas de lixo eletrônico já foram coletadas em São Lourenço do Sul desde 2010, quando foi implementada a parceria com a NATUSOMOS, consequentemente, 10 mil toneladas que deixaram de contaminar o município.

Uarth também respondeu um questionamento da comunidade em relação a PILHAS e LÂMPADAS FLUORESCENTES, haja vista, que este material a empresa não coleta: “Todo local que você comprou aquela lâmpada fluorescente, por força de lei, é obrigado  aceitar de volta (após o uso para descarte); precisa guardar a nota fiscal (para comprovar)”, informou.

Na entrevista, o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente evidenciou o número para denúncias da Fiscalização Ambiental ((53) 3251 9533); e confirmou o NOVO ECOPONTO MUNICIPAL para descarte de Entulho, nos próximos meses, em área Central – escute a entrevista:

Entrevista com o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Rodrigo Uarth

por São Lourenço Repórter | 24/10/2023

Pin It on Pinterest