5,79%: “A gente almejava coisas maiores”, define presidente do SIMUSSUL sobre reajuste dos servidores

5,79%: “A gente almejava coisas maiores”, define presidente do SIMUSSUL sobre reajuste dos servidores
“No Quadro Geral a gente tem uma perda de 14%. E o professor, uma perda de mais de 30%”, disse o presidente do SIMUSSUL, Luciano Buttenbender, em entrevista ao SLR

Na manhã desta segunda-feira (13), recebemos no SLR o presidente do SIMUSSUL, Luciano Buttenbender, para abordar o PL de atualização no salário dos servidores municipais, que deu entrada na Câmara Municipal. O Projeto do Executivo, após longos debates entre Sindicato e Prefeitura Municipal, consta 5,79%, e, caso aprovado pelos edis (pode ser que ocorra na Sessão de logo mais à noite), entraria em vigor já em 2023, tanto para Quadro Geral, como Magistério. “A gente define como um alento, porque a gente almejava coisas maiores, em função das perdas dos últimos anos”, disse o presidente.

Buttenbender relatou o quando seria o correto na correção: “No Quadro Geral a gente tem uma perda de 14%. E o professor, uma perda de mais de 30%”, disse. Na busca pelos interesses do funcionalismo público, o SIMUSSUL sinaliza que irá desde agora intensificar no novo reajuste para 2024, com encontros com a Administração Municipal – escute a entrevista:

Entrevista com o presidente do SIMUSSUL, Luciano Buttenbender

por São Lourenço Repórter | 13/11/2023

Pin It on Pinterest