MAUS-TRATOS: BM E BOMBEIROS RESGATAM CACHORRO PRESO EM VEÍCULO, NO CENTRO DE SLS

MAUS-TRATOS: BM E BOMBEIROS RESGATAM CACHORRO PRESO EM VEÍCULO, NO CENTRO DE SLS

Com os vidros fechados, trancado; assim estava um cachorrinho dentro de um veículo Pálio, placas IVH 3617, estacionado na Rua Pio Ferreira, Centro de São Lourenço do Sul, na manhã desta sexta-feira (5). A Brigada Militar acionou o Corpo de Bombeiros, que libertou o animalzinho, que estava estressado, mas vivo; passa bem.

O registro dos fatos será realizado na Delegacia de Polícia local, e o proprietário do veículo responderá pelo Crime de Maus-Tratos. O animal estava estressado, mas vivo; passa bem.

Conforme os bombeiros relataram à reportagem: “Retiramos o animal de dentro do carro e colocamos para dentro do balde que tem furos de ventilação e, o animal ficou em torno de um minuto dentro do balde, só o tempo de ir para a calçada e, soltar o animal e dar água”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 𝗦𝗟𝗥 (@slr.digital)

DEIXAR O PET SOZINHO NO CARRO

Quando o veículo fica fechado, o ambiente fica quente e pode fazer com que o cachorro se desespere, fique desidratado e até desmaie. Além disso, deixar um animal trancado no carro caracteriza crime de maus-tratos, previsto no art. 32 da Lei 9.605/98.

Pin It on Pinterest