Salários atrasados: Simers se comprometeu em mediar encontro entre Prefeitura e Santa Casa para solucionar impasse

Salários atrasados: Simers se comprometeu em mediar encontro entre Prefeitura e Santa Casa para solucionar impasse
Em entrevista ao Programa, diretor regional do Simers para Região Sul, Dr. Marcelo Sclowitz, informou que  cada médico do hospital terá que fazer um empréstimo junto a uma instituição financeira; Santa Casa se comprometeu em assumir a dívida

O diretor regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para Região Sul, Dr. Marcelo Sclowitz, voltou a conceder entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (29), para abordar o atraso no salário dos médicos junto à Santa Casa de Misericórdia. Na última semana, o Simers esteve reunido com o prefeito Rudinei Härter (PDT), onde destacou que o chefe do executivo se mostrou ‘sensível’ ao impasse. Contudo, disse que Härter cobra mais transparência da Administração da Santa Casa.

Sclowitz informou que cada médico do hospital terá que fazer um empréstimo junto a uma instituição financeira. A administração da Santa Casa se comprometeu formalmente a assumir a dívida dos profissionais junto à unidade credora.

Apesar do encontro com a Administração Municipal não ter indicado uma solução, como com os problemas com repasse, a avaliação do Simers fora positiva. “O Simers se comprometeu em fazer uma mediação entre as partes”, revelou (ainda sem data prevista). Ao que tudo indica, nos próximos dias, Administração Municipal e da Santa Casa, na presença do Simers, deverão se reunir.

Escute e entrevista na íntegra:

Entrevista com o diretor regional do Simers para Região Sul, Dr. Marcelo Sclowitz

por São Lourenço Repórter | 29/05/2023

Pin It on Pinterest