Semana do Meio Ambiente: Durante todo o dia, “São Lourenço Construindo Seu Futuro”

Semana do Meio Ambiente: Durante todo o dia, “São Lourenço Construindo Seu Futuro”
Prefeitura e SEPLAMA promovem na Praça Central, das 9h30min às 15h30min, evento com várias atrações e ações voltadas à valorização do meio ambiente

Nesta quarta-feira (7), em alusão a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente SEPLAMA, promove na Praça Central Dedê Serpa, das 9h30min às 15h30min, o evento “São Lourenço Construindo Seu Futuro” com várias atrações e ações voltadas à valorização do meio ambiente e das populações.

A Programação para este dia:

Espaço CEEE Equatorial

Sr. Ivan Born Gorniak com sua coleção de orquídeas.

Associação Ecológica de Recicladores de São Lourenço do Sul

Composta Sãolou para apresentar os processos de compostagem didática e trabalho realizado junto a Escola Armando das Neves.

CORSAN para contribuir com as informações a respeito dos recursos hídricos em nosso município.

Projeto PANCPOP para apresentar informações a respeito das Plantas Alimentícias Não Convencionais e como introduzi-las no nosso dia e exercer maior soberania alimentar.

Projeto de Plantas Medicinais Municipal para apresentar as informações a respeito das plantas medicinais e o projeto desenvolvido junto a Secretaria da Saúde.

AFUBRA- São Lourenço do Sul para promover ações relevantes às questões ambientais e mostrar seus projetos desenvolvidos no município como coleta de óleo.

A Dra. Patrícia Lovatto para apresentar as informações sobre seu projeto de controle biológico conservativo de insetos e atividades realizadas pelo curso de Licenciatura em Educação no Campo.

Ateliê das Emoções para apresentar seus projetos e ações culturais, como por exemplo, confecção de máscaras na pandemia.

O Dr. Germano Pollnow para apresentar o projeto relacionado ao uso, manejo e conservação do solo.

Laboratório Interdisciplinar MARéSS para apresentar os trabalhos desenvolvidos sobre as dinâmicas sociais, ambientais e econômicas dos grupos populares, e da Economia Solidária.

Coleta de Lixo Eletrônico pela TECNOLIXO

Programa de Educação Tutorial – PET apresentando informações sobre os trabalhos desenvolvidos em suas atividades, visando os conceitos de sustentabilidade.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE apresentando os trabalhos de inclusão voltados para a sustentabilidade.

 

Pin It on Pinterest